08
outubro

Maria da Penha – Acusado de agredir companheira é pego em flagrante


Na manhã deste domingo (08) a polícia foi informada sobre uma possível agressão dentro de uma residência no bairro Dona Lica I, em Santa Cruz do Capibaribe. As informações eram de um elemento que ainda estava ameaçando sua companheira.

Os policiais foram até a Rua Juscelino Oliveira, local indicado na denúncia, e encontraram o acusado, identificado por José Francisco da Silva de 28 anos. Ele estava em um bar próximo à residência do casal, com duas facas. De acordo com a polícia, ele não esboçou reação e confessou a agressão, sem passar maiores detalhes.

A companheira, também de 28 anos, repassou ao efetivo que além da ameaças e agressões físicas, ele quebrou alguns objetos, como uma máquina de costura e rasgou algumas roupas dela.

A vítima ainda repassou que essa não foi a primeira vez que ele era agressivo, mas que desta vez foi de forma mais intensa. Ela passou por exames que constataram alguns machucados.

Levado para delegacia, José Francisco foi autuado em flagrante na Lei Maria da Penha e ficou à disposição da justiça.

A lei 

O objetivo da Lei Maria da Penha é proteger mulheres vítimas de violência doméstica. A lei cobre diferentes tipos de violência: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

Além disso, a lei estabelece medidas que podem ser tomadas para afastar o agressor da vítima. Se condenado, o agressor pode pegar de três meses a três anos de detenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores