20
agosto

Entrevista


Major Diniz fala de ações realizadas pela 3ª CIPM e do aumento do efetivo durante o Período Eleitoral

 

Imagem: Arquivo.

Em entrevista concedida hoje pela manhã, no programa “Espaço Aberto” da Rádio Comunidade FM, o atual comandante da 3ª CPIM, Major Diniz, falou sobre os problemas enfrentados nessas eleições especialmente a questões como som alto, perturbação do sossego, abusos de bebida alcoólica em carreatas e passeatas entre outros crimes de perturbação da ordem pública.

 

Segundo o major, houve um pedido às coligações partidárias para que houvesse a sensibilização dos eleitores para essas questões e a polícia reconhece a dificuldade de enfrentar tais problemas no período eleitoral, mas que já vem fazendo ações de modo a coibir os abusos, mas também prioriza ocorrências mais urgentes como assaltos e homicídios.

 

Outro fator alertado pelo major é a presença de poucas viaturas na 3ª CIPM, que totalizam 04, mas que irá receber o posto de Batalhão do Governo do Estado, o que pode viabilizar o aumento do efetivo policial na cidade. Outro ponto elogiado pelo Major foi à receptividade da população com a polícia, juntamente com os órgãos de imprensa: “A sociedade gosta do trabalho da polícia e isso é muito importante. A imprensa também tem ajudado muito em nosso trabalho”, destacou.

 

O Major também falou de uma cartilha e também de um site (www.somsimbarulhonao.com.br) que mostram sobre como proceder em casos de perturbação ao sossego, citando ações que vão desde o diálogo a solicitação de policiamento e do Ministério Público: “São várias as ações que a vítima pode fazer, não é só a polícia”, citando que a polícia deveria somente ser chamada em último caso. Para o Major, já há um efetivo reforçado durante os fins de semana, aliado a outras equipes como o GATI e a ROCAM.

 

Durante a entrevista, o Major Diniz respondeu a perguntas de ouvintes sobre essas questões como também pediu para que os ouvintes possam tirar fotos ou filmar as ocorrências, de modo a que elas sejam entregues na CIPM: “É necessário que todo mundo participe em conjunto com a polícia. A população pode ajudar a gente tirando fotos, fazendo videos desses abusos”, destacou.

 

Ao final, o major falou sobre o aumento do efetivo policial para essas eleições e também deixou os telefones que podem ser utilizados pelos cidadãos para denúncias. São os números (81) 9488 5748 do Batalhão de Operações ou (81) 3759 8200, da 3ª CIPM. Outro ponto focado pelo Major Diniz também falou sobre o lançamento de um Blog, administrado pela própria CIPM, que funcionará como um canal entre a 3ª CIPM e os leitores, inclusive para denúncias.

 

Segundo o Major, quando o blog for implantado, receberá atualizações diárias e terá um espaço destinado as denúncias, que poderão ser feitas pelos internautas, inclusive anonimamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores