19
julho

Em Toritama – Presidente do SINPOL vistoria delegacia e dispara: “Condições são péssimas, é teto caindo e parede mofada”


Foto: Evandro Lins.

Em visitas por delegacias do Agreste de Pernambuco, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL) Áureo Cysneiros, esteve nesta terça-feira (18) no município de Toritama. O representante dos agentes civis vistoriou o precário prédio, onde funciona a delegacia local e em seguida conheceu as novas instalações que deverão sediar o trabalho da Policia Civil nos próximos meses.

Áureo Cysneiros afirmou que está realizando um levantamento nas condições de trabalho dos agentes civis e delegacias da região. Os dados coletados serão apresentados pelo Sindicato ao governo do estado. Em Toritama, Áureo encontrou problemas semelhantes e rotineiros nas delegacias do estado. Foram identificados, inúmeros problemas estruturais no prédio, equipamentos limitados, viaturas sucateadas, além do déficit no número de policiais para o município.

O presidente do Sindicato concedeu entrevista ao nosso correspondente na Rádio Toritama FM. Áureo destacou a precariedade estrutural que convivem os agentes na delegacia do município.

“De antemão, vou te dizer que as condições da delegacia aqui, são péssimas. É teto caindo, parede mofada. Na verdade é uma casa improvisada por delegacia, não tem as acomodações necessárias para ser uma delegacia de polícia, aliás, não tem nem contingente necessário. Temos apenas nove policiais para uma cidade desse porte, onde no mínimo seria primordial para um bom desempenho, ao menos 25 policiais”. – Frisou.

Após a entrevista, o representante dos policiais civis seguiu para o endereço onde deverá funcionar nos próximos meses, a delegacia do município. O novo prédio, fica situado às margens da BR -104, próximo ao Batalhão do BEPI.

.

Com informações de Evandro Lins, Correspondente do blog em Toritama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores