18
agosto

Em menos de 8 meses, Pernambuco tem mais assaltos a carro-forte do que 2016


Foto: Imagem meramente ilustrativa.

O estado de Pernambuco tem apresentado números preocupantes em relação à falta de segurança. A violência pode ser observada em assaltos e explosões contra veículos de transportes de valores. Somente nesta semana, houve três explosões contra carros-fortes, deixando três vítimas fatais. Situação que só piora quando compara-se o registro anual.

Até agora, faltando mais de 4 meses para acabar o ano, foram apontados 12 assaltos no estado em 2017. Em todo o ano de 2016, foram registrados 9 investidas com essa característica no estado. Pernambuco ficou atrás apenas de São Paulo, que calculou 17 investidas.

Este ano, os municípios alvo dos criminosos foram:

Sertão: Terra Nova (duas vezes), Cabrobó, Petrolina, Verdejante, Santa Maria da Boa Vista, Serra Talhada;

Agreste: Caruaru, Bonito, São Caetano, São Bento do Una;

Região Metropolitana do Recife: Cabo de Santo Agostinho.

De acordo com o Sindicato dos Vigilantes de Transporte de Valores e Escolta Armada de Pernambuco (Sindifort), neste ano foram registrados 12 investidas aos veículos de transporte de valores no estado de Pernambuco. Os carros-fortes possuem blindagem nível 5 e não são capazes de deter os armamentos usados pelos criminosos, de nível militar. O sindicato ainda informou que estão sendo realizadas denúncias sobre essas ações à Polícia Federal.

.

Com informações do JC Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores