17
agosto

Divulgados os nomes de policiais e civis presos na Operação Hostes, deflagrada em Santa Cruz e outras quatro cidades


Coletiva com resultado da operação foi realizada em Recife – Foto: G1

Foi revelado, no site do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) mais detalhes sobre Operação Hostes, que foi realizada na última terça-feira (15) que culminou na prisão oito pessoas, sendo cinco deles policiais militares.

Os mesmos são acusados de formação de milícia armada e de acordo com as denúncias, os policiais presos teriam sido responsáveis por atentados a residências de oficiais superiores da PM e também atuar na segurança privada de políticos, realizar prisões ilegais com uso de fardas e armas da corporação, além de e assassinatos ocorridos em Santa Cruz do Capibaribe.

Dentre as informações, estão os nomes dos policiais presos do grupo investigado que atuava, além de Santa Cruz, nos municípios de Recife, Caruaru, Toritama e Taquaritinga do Norte. As investigações foram iniciadas em 29 de setembro de 2016.

De acordo com o material divulgado pelo Ministério Público, “os quatro policiais militares da ativa presos temporariamente nesta operação foram: Waitã Teixeira dos Santos, Adalberto Campelo Alves, Rivaldo Vieira da Silva (apresentou-se na noite da segunda-feira) e Orlay Soares dos Santos (suspeito de ser o líder). Foi cumprido também o mandado de prisão do policial Militar aposentado (reserva), Romildo Gonçalves da Silva”.

Já os outros três seriam: Francinaldo Roberto da Silva Brito, João Paulo Julião de Macedo (Paulo Ceará) e Gilmário Queiroz de Almeida. O outro civil, Otávio Manoel de Brito Neto (Tavinho), suspeito de ser o gerente do grupo, já se encontra preso por outros crimes.

Outro integrante da milícia de acordo com as investigações seria Jacson Henrique da Silva, que foi assassinado este ano. As investigações continuam e novos mandados de prisão preventiva dos citados devem ser solicitados para garantir mais tempo nas investigações.

Não foram revelados quais seriam as vítimas dos homicídios atribuídos a milícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores