01
abril

Dado preocupante


Número de mortes de janeiro a março em Pernambuco já é quase 25% maior do que 2014, revela SDS e Infopol

.

Um dado preocupante acaba de ser divulgado pelo grupo de Oposição da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe).

 

Trata-se do número de mortes, segundo fontes oficiais da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) e também do Infopol (órgão integrado a Polícia Civil que reúne dados sobre os crimes contra a vida), que subiu em relação a 2014.

 

De janeiro a março deste ano, de acordo com os números divulgados, 997 pessoas foram assassinadas em todo o estado, sendo 323 em janeiro, 324 em fevereiro e 350 no mês de março.

 

Os números superam, em quase 25%, o número de mortes no mesmo período de 2014, em que 803 pessoas perderam a vida.

 

Os números colocam em cheque as ações que são desempenhadas pelo principal programa de combate a violência praticado em Pernambuco: o “Pacto pela Vida”.

 

Implantado em 2007, ainda no primeiro governo de Eduardo Campos, o programa com metas e ações de enfrentamento vinha dando certo, reduzindo índices de violência a cada ano, mas começou a perder sua força ainda em 2014, com o aumento no número de homicídios em relação ao ano anterior.

 

A recuperação da eficácia do programa, cuja Oposição considera como falido, é um dos principais desafios a serem superados pelo governador Paulo Câmara (PSB), juntamente com a retomada de obras que foram paralisadas pouco depois da sua vitória nas últimas eleições.

 

Uma audiência pública foi convocada, na Alepe, pelo grupo de Oposição para o próximo dia 16 de abril, tendo como principal convidado o atual secretário da SDS-PE, Alessandro Carvalho.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores