28
julho

Criminoso suspeito de assassinato brutal de moto-taxista em Santa Cruz do Capibaribe passa a ter papel de acusado pela Justiça


aderaldo
Foto: Arquivo.

Um caso de grande repercussão no agreste ganhou novos contornos. De acordo com as informações da Delegacia de Proteção e Homicídios (DPH), um mandado de prisão foi expedido contra Agnaldo Gomes da Silva (35 anos), mandado este que, definitivamente, o aponta como acusado de assassinar o moto-taxista José Everaldo da Silva (43 anos).

MG_3202
Vítima – Foto: Agreste Notícias

Relembre o caso

O crime aconteceu em fevereiro deste ano e o corpo do moto-taxista foi localizado em 27 do mesmo mês, no Sítio Tanquinho, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. José Everaldo era dado como desaparecido seis dias antes da localização do corpo, tendo sua moto localizada em 23 de fevereiro, completamente queimada, por trás do cemitério Pedro e Paulo da Rocha, no bairro São Miguel.

Capturar
Imagem de como a moto fora localizada

A época, o crime gerou grande repercussão, dada a forma como a vítima fora localizada e também a outros acontecimentos. O corpo de José Everaldo foi encontrado em avançado estado de decomposição, de bruços, com as calças retiradas, cueca abaixada e a calça cobrindo a cabeça. Ainda havia a suspeita de violência sexual, que não foi confirmada.

Após a perícia da Polícia Civil, foi localizada uma perfuração na altura da nuca, que caracterizou que a vítima foi executada com um disparo de arma de fogo. A morte do moto-taxista desencadeou um grande protesto no município, em 01 de março, sendo seu corpo desfilando em carro fechado por várias ruas até seguir rumo a cidade de Monteiro (PB), onde foi sepultado.

Capturar
Clique na imagem para ver a matéria completa

Durante os quatro dias que se sucederam após a localização do corpo, vários moto-taxistas já relatavam que teriam sido vítimas de assalto, alguns deles deixados seminus, amarrados com as próprias roupas e também vítimas de violência sexual, maneira semelhante a que José Everaldo fora localizado. Em 02 de março, Agnaldo foi preso, fato que gerou grande movimentação na delegacia local. Ele foi reconhecido por quatro moto-taxistas pelos crimes.

Capturar1
Clique na imagem para ler a matéria completa

A época, Agnaldo (que usava o nome falso de “José Aderaldo da Silva”, que era um irmão falecido) foi preso sob a acusação de assaltos e estupros aos mototaxistas (além de já ter uma extensa ficha criminal tais como passagens pela Cadeia de Taquaritinga do Norte, Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, Presídio de Vitória de Santo Antão, Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra em Limoeiro e na Unidade Prisional em Canhotinho), mas estava sendo investigado pela morte de José Everaldo, fato que veio a se confirmar com esse mandado de prisão.

.

Não há previsão para julgamento

O mesmo já se encontra preso no mini presídio de Santa Cruz do Capibaribe e ainda não há previsão para que o mesmo seja julgado pelos crimes de assalto, estupro e homicídio.

2 Comentários

  1. Maria Aparecida santana disse:

    Ele não é capaz de estrupa ninguém ele pode te seus defeitos mas esse ele não deve nem a polícia e nem a Deus eu confio em vc crio meus filhos foi um ótimo pai e vai ser avó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores