06
dezembro

Compesa dá detalhes sobre a Adutora de Serro Azul que beneficiará Santa Cruz


Um dos projetos para levar água para o Agreste pernambucano, a Adutora de Serro Azul, foi apresentado na tarde desta terça-feira (05), na Câmara de Vereadores de Caruaru, pelo diretor Técnico e de Engenharia da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Rômulo Aurélio Souza, ao lado do gerente da Unidade de Negócio da companhia, Mário Heitor Filho.

O  representante da Compesa, Rômulo Aurélio,  explicou sobre o desafio de atender à população diante da escassez de água em uma região que sofre com os ciclos de seca e relatou sobre os vários projetos idealizados pelo governo estadual para minimizar os efeitos da crise hídrica, entre eles, a Adutora de Serro Azul, que vai transportar água da Barragem Eduardo Campos (Serro Azul), localizada em Palmares, na Mata Sul, para atender dez cidades do Agreste.

Durante a explanação, Rômulo apresentou os dados da obra, explicando que a água percorrerá 58 quilômetros de tubulações que serão interligadas à Adutora do Agreste, em Sapucarana, distrito de Bezerros. Ele ressaltou que a previsão de iniciar a obra será em janeiro do próximo ano e a entrega deve acontecer em janeiro de 2019, um investimento que custará cerca de R$ 200 milhões.

Foto: Aluísio Moreira.

Ainda de acordo com as informações, a Adutora de Serro Azul terá uma vazão de 500 litros por segundo que serão bombeados por quatro estações elevatórias e em seguida para um reservatório de 4,5 mil m² que será instalado entre Sapucarana e Encruzilhada de São João, em Bezerros.

Após ser concluída, a Adutora de Serro Azul beneficiará 800 mil pessoas das cidade de Caruaru, Gravatá, Bezerros, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores