11
setembro

Campanha de desarmamento em Pernambuco recebe média diária de 5 armas e 8 munições, afirma Polícia Federal


Mais de 10 mil armas foram entregues em Pernambuco desde o início da campanha, em 2011. Foto: Ascom PF/Divulgação.

A Polícia Federal em Pernambuco divulgou, nesta segunda-feira (11), o primeiro balanço feito em 2017 pela campanha de desarmamento. Segundo a corporação, a população entrega cinco armas e oito munições por dia, em média, aos responsáveis pelos postos e unidades do estado. Os números correspondem ao período entre 14 de maio de 2011 e a sexta-feira (8).

Em 2.245 dias de campanha, a Polícia Federal registrou o recebimento de 10.824 armas e 18.120 munições. A entrega é voluntária e as indenizações variam de R$ 150 a R$ 450, dependendo do calibre e do tipo do equipamento. Este ano, a PF em Pernambuco recebeu 414 armas e enviou o material para o Exército, que é o responsável pela destruição.

Ao longo da campanha em Pernambuco, no primeiro lugar no ranking de armas entregues estão revólveres. Em segundo, aparecem as espingardas e em terceiro, as pistolas. Entre as munições, as de calibre 38 lideram as estatísticas.

As principais razões que estimulam o desarmamento são: o anonimato e a rapidez no pagamento da indenização, que é efetuado em até 48 horas, em qualquer terminal eletrônico do Banco do Brasil. Em todos os casos, será preservado o anonimato.

.

Do G1/Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 


Meses Anteriores

error: Copiando nosso texto?