02
setembro
Posicionamento de Marca e Inovações aplicadas a Moda marcam palestras de encerramento do I Makital Moda Tech
Na última sexta-feira (01) foi realizado, em Santa Cruz do Capibaribe, o encerramento do I Makital Moda Tech.
Promovido pela Makital (empresa especializada no comércio de máquinas de bordar, costura e laser industriais) o evento promoveu durante três dias a qualificação profissional através de palestras em várias áreas e também a mostra de novidades em máquinas de costura e acabamentos.
No encerramento, duas palestras foram realizadas, que abordaram os temas, respectivamente, do Posicionamento de Marca na era Pós Digital e as Inovações Tecnológicas Aplicadas no Mundo da Moda.
A primeira foi realizada pela publicitária e consultora Fabielly Duarte, que apresentou aos empresários (grande maioria composta por confeccionistas) as diversas estratégias e os tipos de marketing que podem ser adotados, com objetivo de fixar suas marcas na mente de seus consumidores, especialmente na vinculação desta com o lado emocional.
A segunda palestra foi realizada pela designer de moda Narah Leandro, que falou o uso e potencial na moda dos tecidos tecnológicos, a vantagens da conectividade das empresas com seus consumidores através das redes sociais e também ferramentas para divulgação e vendas como o aplicativo Moda Center (disponível para celulares e tablets).
Narah também deu detalhes sobre o lançamento do “tour virtual” onde, segundo a mesma, o cliente poderá conhecer tudo aquilo que o Moda Center tem a oferecer, mas estando no conforto de sua casa usando de óculos de realidade virtual ou seu próprio computador. O lançamento será realizado no II Estilo Moda Pernambuco, que acontece em outubro no município.
De acordo com os organizadores, a ideia é que o Makital Moda Tech seja realizado anualmente, fazendo com que este se torne parte também da grade dos eventos de qualificação para empresários e colaboradores que acontecem em cidades do Polo de Confecções de Pernambuco.