28
abril

Vereadores comentam sobre áudio da secretária Simone Aragão que solicita aos vereadores que comuniquem com antecedência as fiscalizações em unidades de Saúde de Santa Cruz


Fotos: Assessoria da Câmara e Jefferson Lulu



O principal tema da reunião da Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe nesta quinta-feira (27) foi relação a um áudio da secretária de Saúde do município Simone Aragão, que circulou nas redes sociais durante esta semana, onde a mesma pediu que os vereadores comunicassem com antecedência para que eles possam entrarem nas unidades de saúde.


O áudio surgiu após os vereadores Demir da Saúde, Nego Zé e Rosângela Nega irem verificar algumas situações no prédio em que atualmente funciona a UPA 24h. e que teriam sido proibidos de entrarem na unidade de saúde. Pouco tempo depois, a secretária municipal Simone Aragão gravou um áudio em que ela relata que para haver as fiscalizações é necessário seguir os protocolos e informar com antecedência devido a uma recomendação da promotoria.



Na tribuna da Câmara na tarde desta quinta-feira (27), um dos que comentou sobre o áudio da secretária Simone Aragão foi o vereador Zeba Climério.


“Tem coisas que a gente não pode deixar de falar, qual o principal trabalho do vereador? É fiscalizar (…) a gente ouviu um áudio da secretária, você escuta ali e diz ‘meu Deus que autoritarismo’, eu acho que não é por ai, e é inaceitável você receber uma denúncia e você não ter aquele poder no momento de fiscalizar. Assim, isso deixa a gente perplexo e pode ter certeza população de Santa Cruz, a gente vai fiscalizar sim e não vai tá de mão atada e a gente tá aqui pra cumprir nosso papel e trabalho de fiscalizador” – completou.




Quem também falou na tribuna da Casa de Lei em relação ao áudio da secretária foi o vereador Demir da Saúde.


“Acho interessante a fala dela, a arrogância dela ‘minha gestão – mandei um advogado pra lá barrá-los’. A população sabe muito bem pra quê eu fui eleito e sei muito bem como me comportar e até onde posso ir. Eu fui eleito pelo povo para fiscalizar e trabalhar pro povo e não pra uma gestão que está aí para intimidar vereadores e uma gestão que não funciona” –  disse.



O líder do Governo, o vereador Flávio Pontes respondeu as criticas feitas por alguns vereadores da oposição em relação ao áudio da secretária de saúde, Simone Aragão. Flávio citou uma recomendação feita pelo promotor.


“Nesse áudio de Simone, ela simplesmente falou de um cumprimento pedido pelo promotor no Ministério Público, onde entendemos que duas horas era um prazo para fazer uma fiscalização” – frisou Flávio.



Ainda sobre esse tema, o vereador Augusto Maia desafiou os vereadores da oposição a afirmarem que a promotoria estaria errada com a recomendação.


“Quando os vereadores de oposição vierem falar aqui na tribuna, é importante também dizer que o promotor está errado (…) o que temos de momento é que a secretária está apenas seguindo aquilo que foi recomendado pelo jurídico e dita pelo promotor, que aparentemente é o correto a ser feito” – concluiu o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores