28
julho

TRE-PE rejeita contas do DEM em 2019 e condena partido, atual União Brasil, a devolver R$ 29,3 mil aos cofres públicos



O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, em sessão nesta sexta-feira (28), reprovou as contas de 2019 do diretório estadual do DEM, atual União Brasil. Ao todo, o partido foi condenado a ressarcir R$ 29.302,25 aos cofres públicos. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Ausência de extratos bancários, ausência de notas fiscais e detalhamento de serviços contratados, uso do Fundo Partidário para pagamento de juros e multa e contratação de pesquisa sem a comprovação da sua realização foram as causas apontadas no julgamento para a desaprovação.


No TRE, a decisão foi unânime em linha com o voto do relator, desembargador eleitoral Carlos Gil Rodrigues Filho, pela desaprovação das contas.


O presidente do TRE-PE, desembargador André Guimarães, propôs um acréscimo na condenação pecuniária ao partido pela ausência de apresentação do relatório técnico de uma pesquisa contratada – a legenda havia apresentado apenas notas fiscais. Por maioria, os desembargadores acolheram a tese durante o julgamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores