27
novembro

Trabalhadores denunciam descumprimento de acordo pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe


Os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de  Santa Cruz do Capibaribe denunciam descumprimento de acordo firmado entre o prefeito Fábio Aragão e a secretária de Saúde, Lívia Borba para quitar os oito meses de atraso das diárias de remoção. A irregularidade foi encaminhada mais uma vez para o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe).

De acordo com a categoria, a dívida da gestão é referente aos meses de janeiro a setembro deste ano. Em fevereiro, foi feito um acordo mas a Prefeitura não cumpriu. Um novo diálogo só foi realizado em setembro com os servidores. No encontro, os representantes do Governo Municipal informaram que os oito meses seriam quitados mensalmente junto com o salário atual, previsto ser finalizado em maio do próximo ano mas não foi efetuado nenhum pagamento até o momento.

Durante reunião convocada pela Prefeitura, realizada nesta quinta (25/11), informou ao jurídico do Satenpe que a dívida não será quitada e que o Executivo enviará à Câmara de Vereadores um encaminhamento para refazer a Lei 2.063/2012 e retirar essa gratificação.

Diante desta situação, o sindicato tomará as medidas cabíveis necessárias em defesa dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Santa Cruz do Capibaribe.

.

Fonte: Satenpe.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores