04
fevereiro

Sindicato dos professores realiza assembleia e defende retorno 100% das aulas presenciais, em Santa Cruz


O Sindicato dos Professores (SINDUPROM) realizou na manhã da quinta-feira (03), uma assembleia na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, para discutir diversos assuntos relacionados a categoria.

Por unanimidade, os professores presentes na assembleia votaram pela defesa do retorno 100% presencial, sendo favoráveis pelo retorno às aulas totalmente presenciais desde a Educação Infantil, o Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais (Integral e Não-Integral) e EJA.

“A rede pública municipal é a única que não retornou na sua integralidade, e nós queremos retornar, mas o poder público é quem deve garantir esse retorno. Assim, ficamos de incentivar nossos estudantes a retornarem 100% para as aulas presenciais, bem como incentivar os pais a buscarem também cobrar do poder público celeridade quanto as reformas e climatização das escolas” – completou Douglas Ferreira, presidente do SINDUPROM.

Em nota, a categoria afirmou que votou por unanimidade, decretar estado de greve nos próximos dias, caso a categoria não tenha alguma resposta em relação a Lei do Piso, do Plano de Cargos e Carreiras e a garantia do aumento percentual anunciado pelo Governo Federal.

Segundo a categoria, os professores realizarão uma paralisação de advertência no próximo dia 18 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores