15
dezembro

Sindicato dos professores municipais de Santa Cruz anuncia paralisação das atividades por falta de reajuste salarial


Na tarde desta quarta-feira (15), foi publicada nas redes sociais uma carta aberta em nome do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco (SIDUPROM) de Santa Cruz do Capibaribe afirmando que as atividades da categoria serão paralisadas nesta quinta-feira (16) devido a falta de reajuste salarial.

“Nesta quinta-feira (16), não gostaríamos de está paralisando nossas atividades presenciais nem online, mas é necessário tornar claro para a população nosso descontentamento com o prefeito que tem apresentado muitas promessas para o próximo ano e sua falta de ações concretas para a categoria nesse ano de 2021”, diz um dos trechos.

Em outra parte da carta, o SIDRUPOM relata a falta de reajuste salarial da classe. “Há vinte e quatro meses a categoria luta pelo seu reajuste salarial, reajuste esse que chega aos cofres públicos municipais desde janeiro de 2020, e que nunca foi repassado aos professores. Os salários dos professores não foram apenas congelados, eles estão defasados”, diz.

Ainda de acordo com o Sindicato, somente amanhã terá a paralisação, porém será definida em assembleia como ficará os outros dias.

Na última sexta-feira (10), professores da rede municipal de ensino realizaram uma manifestação cobrando o reajuste, afirmando que nesta quinta-feira (16) as atividades seriam paralisadas.

CARTA ABERTA DOS PROFESSORES MUNICIPAIS À POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Santa Cruz do Capibaribe, 16 de dezembro de 2021.

Todos os dias, mesmo em meio à pandemia do coronavírus e com as aulas funcionando de forma on-line e presencial, professores e professoras ensinam e aprendem com os seus alunos. O seu trabalho consiste em valorizar o conhecimento, aguçar a curiosidade e estimular valores humanos necessários à construção de uma sociedade melhor e mais justa.

Hoje, 16 de dezembro, não gostaríamos de estar paralisando nossas atividades presenciais nem on-line, mas é necessário tornar claro para a população nosso descontentamento com o prefeito que tem apresentado muitas promessas para o próximo ano e sua falta de ações concretas para a categoria nesse ano de 2021.

Como forma de protesto, faremos uma parada de advertência seguido de uma assembleia. Nossa categoria sempre tem lutado pela EDUCAÇÃO, defendendo os direitos fundamentais pra executar seu trabalho, bem como defender os direitos das nossas crianças e adolescentes.

Há vinte e quatro meses a categoria luta pelo seu reajuste salarial, reajuste esse que chega aos cofres públicos municipais desde janeiro de 2020, e que nunca foi repassado aos professores. Os salários dos professores não foram apenas congelados, eles estão defasados.

As aulas presencias nas escolas municipais retornaram em outubro e os professores não receberam nem um suporte para auxiliar no ensino hibrido. Seguem utilizando seus equipamentos para que os alunos não sejam os maiores prejudicados.

A valorização profissional é uma parcela importante no investimento da educação. A reivindicação dos professores é justa e simples: QUEREMOS O QUE É NOSSO POR DIREITO, concedido ao professor por meio de lutas históricas, e queremos ter em Santa Cruz do Capibaribe uma EDUCAÇÃO que dê orgulho a cada santacruzense.

A EDUCAÇÃO é um patrimônio de cada um de nós, e não vamos deixar, de maneira alguma, que deixem de lado, que façam pouco caso, que esqueçam da nossa bandeira, do nosso objetivo de vida, que é ver uma Santa Cruz do Capibaribe mais justa e igualitária para o seu povo.

Por fim, nossa luta manifesta o compromisso de todos os professores e professoras com uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE .

Professores e Professoras Municipais de Santa Cruz do Capibaribe – PE.
SINDRUPOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores