08
maio

Sindicato dos professores inicia greve e realiza manifestação pelo reajuste do piso salarial, em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Patrício Lima.



A categoria de professores da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe realizou na manhã desta segunda-feira (08) um ato público em forma de protesto e então foi iniciada uma greve por tempo indeterminado.


De acordo com o Sindicato dos professores, a greve foi decidida devido ao não reajuste salarial de 14,95% referente ao Piso Nacional do Magistério, que ainda não foi concebido aos profissionais da educação através da Prefeitura Municipal.



O ato teve início na Avenida Maestro Alexandre, nas proximidades da Praça de Alimentação, onde os professores com cartazes e apitos promoveram suas manifestações. Em seguida, os docentes ocuparam a recepção da Secretaria de Educação e seguiram com as cobranças.


Vale destacar que no último (06) o Tribunal de Justiça de Pernambuco através do Desembargador, Juiz Sílvio Romero Beltrão, teria decido que a deflagração da greve por parte dos professores de Santa Cruz seria ilegal, e que caso houvesse descumprimento da decisão, a categoria seria multada em R$ 50 mil por dia.



Em nota publicada no início da tarde desta segunda-feira (08) o Sindicato dos Professores (SINDUPROM) revelou que não teria recebido nenhuma notificação por parte da justiça, e concluiu que a greve segue mantida até entrar numa negociação com o prefeito Fábio Aragão (PP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores