08
outubro

Sindicato dos professores e prefeito Fábio Aragão se reúnem para discutir demandas solicitadas pela categoria da educação


Na tarde da quinta-feira (07), aconteceu o encontro entre o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão (PP) e a comissão do sindicato dos professores do município. O objetivo do encontro foi para dialogar sobre as demandas solicitadas pela categoria.

Durante a reunião, foi debatido todos os pontos colocados pela categoria, como as reformas das escolas, a volta às aulas com segurança para professores e alunos, a disponibilização do diário de classe, a situação do Santa Cruz Prev, além do pagamento dos quinquênios e o reajuste salarial referente a 2020.

Entre os pontos colocados pelos professores, a Gestão Municipal ressaltou que a maioria das colocações já vêm sendo atendidas. Com relação ao reajuste referente a 2020, a prefeitura informou que não será possível conceder, uma vez que, em maio de 2020 foi aprovada a lei complementar 173/2020, que proíbe qualquer reajuste aos servidores públicos até 31 de dezembro de 2021, impossibilitando a gestão de conceder esse reajuste, que deveria ter sido aprovado desde janeiro de 2020, pelo antigo gestor.

Segundo a Prefeitura, também ficou decidido durante a reunião, que o reajuste de 2022 será discutido assim que for publicado a portaria do Ministério da Educação informando o valor do novo reajuste.

Além do prefeito e da comissão, estiveram presentes o secretário de Planejamento e Gestão de Pessoas Carlos Alberto, o procurador Rodrigo Aragão e a secretária de Finanças, Janaína Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores