17
maio

Sindicato dos professores diz que prefeitura de Santa Cruz mentiu sobre reunião para apresentar proposta de reajuste salarial de 6%


O Sindicato dos professores de Santa Cruz do Capibaribe emitiu um comunicado nesta quarta-feira (17) alegando que a prefeitura do município mentiu ao dizer que tenha acontecido uma reunião entre integrantes da gestão municipal e do sindicato na terça-feira (16), onde teria sido apresentada a proposta de 6% de reajuste salarial.  

Em outro trecho, a nota aponta que a notícia causa uma dupla interpretação, que leva a entender que a reunião tenha acontecido na data já informada, ou até mesmo que tenha acontecido em algum outro momento, com a chegada da proposta escrita na terça.

Em nota, Prefeitura Municipal diz que houve reunião com o diretor do Sindicato, João Paulo Procópio:

Por meio de nota, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informou que na tarde de terça-feira (16), o Chefe de Gabinete Eliel Antônio, o secretário de Articulação Política Galego de Mourinha e o diretor do Sindicato dos Professores, João Paulo Procópio, se reuniram na prefeitura e na ocasião, a Gestão Municipal entregou a proposta do reajuste de 6% da categoria para o diretor.

A prefeitura ressaltou ainda que em nenhum momento faltou com a verdade e que houve sim uma reunião entre a gestão e o sindicato, representado pelo diretor João Paulo Procópio.

Confira a nota na íntegra do Sindicato:

Não é verdadeira a notícia que circula em alguns portais de notícia da nossa cidade que, no dia 16/05/2023, tenha acontecido uma reunião entre integrantes da gestão municipal e do sindicato dos professores, onde teria sido apresentada a proposta de 6% de reajuste salarial.

A notícia causa uma dupla interpretação, que leva a entender que a reunião tenha acontecido na data já informada, ou até mesmo que tenha acontecido em algum outro momento, com a chegada da proposta escrita nesta terça-feira.

O sindicato reitera que ambas as interpretações estão erradas. A proposta foi enviada sem que houvesse uma reunião entre a comissão sindical e a gestão, o que, a partir de um amplo debate e oportunidade para haver contra propostas, poderia ter se chegado a um consenso.

Informamos que o mais rápido possível estaremos marcando uma assembleia para que a categoria decida se aprova ou que se faça uma contra proposta, solicitando também mais uma reunião com a gestão, esta que IGNOROU nosso último ofício de número 291/2023, solicitando novas negociações para o reajuste e reposição dos dias paralisados. (Os meios de comunicação podem nos solicitar o ofício e confirmarem que este não foi respondido pela gestão, comprovando que não houve negociação entre as partes).

O SINDUPROM repudia tal atitude e pede que, antes que se publique qualquer notícia, que sejam consultadas ambas as partes. Assim, manteremos a população de Santa Cruz do Capibaribe informada sobre a verdade dos fatos, mesmo que estes venham agradar ou desagradar alguns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores