30
junho

Servidoras da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus são afastadas por suspeitas de desvios de ampolas da vacina AstraZeneca


 

Três funcionárias da saúde de Brejo da Madre de Deus foram afastadas por suspeitas de desviar doses da vacina contra a Covid-19 no município. A denúncia do desvio foi publicada pelo Blog Agreste Notícia, na última terça-feira (29).

Segundo apurações, duas ampolas da vacina AstraZeneca, que seriam suficientes para imunizar aproximadamente dez pessoas foram roubadas por servidores, em um mutirão de vacinação no dia 1º de junho, no distrito de São Domingos, na zona rural do município.

Por meio de nota, a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus comunicou que ao saber do desvio, a administração abriu um inquérito administrativo e que as pessoas foram afastadas das funções até que as denúncias sejam apuradas. O município solicitou ajuda da Polícia Federal (PF) nas investigações dos desvios.

 

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, o caso foi encaminhado para a corregedoria, onde será feito a análise se a investigação do desvio é de competência do órgão. Ainda de acordo com a PF, se for de competência, inicia-se uma investigação para apurar os fatos.

 

Confira a nota na íntegra 

O Governo Municipal de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal de Saúde vem esclarecer o fato ocorrido no mutirão de vacinação contra à COVID-19 no dia 01/06/2021.

Segundo foi repassado ao Poder Público, duas ampolas do imunizante que combate à Covid-19 teriam sido desviadas. Logo que foi informada do ocorrido a administração tratou de abrir um inquérito administrativo e as pessoas envolvidas já foram afastadas das suas funções até que tudo seja apurado.
Todas as medidas legais junto a Polícia Federal e órgãos responsáveis já foram tomadas.

A Prefeitura ainda afirma que a Secretária de Saúde, Anne Gabrielle, não foi citada na denúncia apresentada e que não existe nada que abale a sua conduta.

O Governo Municipal sempre pautou como pontos fundamentais da administração a transparência, seriedade, compromisso e respeito, diante do ocorrido lamentamos profundamente e reforçamos que as medidas já foram tomadas e que aguardaremos o resultado das investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores