04
março

Município de Santa Cruz do Capibaribe não possui respiradores, diz Prefeito Fábio Aragão em entrevista ao Programa Independente


 

Na noite da última quarta-feira (03), o Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão (PP), concedeu uma entrevista ao Programa Independente, do Santa Cruz Online. A entrevista foi mediada pelo jornalista Ney Lima, e teve a participação dos comentaristas Bruno Bezerra, Cesar Mello e Luciano Bezerra.

Fábio Aragão relatou que assinou na manhã de ontem (03), uma manifestação com o interesse em aderir ao consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para facilitar a aquisição de vacinas para o município.

“Não vamos medir esforços para comprar as vacinas. Neste momento, é a nossa prioridade. Se necessário sacrificar o ano todo financeiramente, eu farei para que o município compre vacinas e a população seja imunizada.” diz o prefeito.

Ainda durante a entrevista, informou o local do hospital de campanha e que os respiradores utilizados na antiga gestão eram alugados.

“Nos vamos fazer os esforços para fazer a instalação do Hospital de Campanha, na sede do Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e iniciar as atividades até a próxima semana”, e acrescentou “ano passado, a antiga gestão recebeu sete milhões de reais para combater a pandemia, e hoje não temos todos esses recursos, mas, faremos o possível para beneficiar a população. Vamos colocar leitos, respiradores e um pronto-atendimento” falou o prefeito.

Por fim, fala que o município tem algumas camas hospitalares, birôs, cadeiras, mas diz que os respiradores eram alugados, “os respiradores eram alugados, mas se pudermos comprar, faremos o possível. Vamos deixar alguns leitos preparados. Não podemos deixar para nos preparar no próximo mês”, relatou Fábio Aragão, fazendo referência aos altos números de casos confirmados de Covid-19.

O prefeito pede o colaboração da população no uso de máscaras, seguindo o distanciamento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores