15
janeiro

Reunião entre Moda Center, Prefeitura e 24º BPM volta a abordar questões associadas ao centro atacadista


Na última quinta-feira (14), o síndico José Gomes Filho recebeu, no centro administrativo do Moda Center Santa Cruz, os secretários municipais em Santa Cruz do Capibaribe das pastas de Desenvolvimento Urbano, Serviços Públicos (Obras) e Mobilidade Urbana, além do gestor do Calçadão Miguel Arraes e o novo comandante do 24º BPM.  Nesta nova reunião, foram tratadas algumas das reivindicações que foram entregues em ofício ao então prefeito eleito Fábio Aragão (PP) em 28 de dezembro de 2020.

Foram colocadas em discussão as pautas mais urgentes e que tratam os seguintes temas: 1) a retomada do convênio para a reativação do serviço de reboque de veículos que estacionam irregularmente nos dias de feira, 2) a disposição de agentes de trânsito  nos semáforos da PE-160 em horários de pico para agilizar o fluxo na via, 3) a liberação do portão de saída do Setor Branco para que os veículos possam sair lateralmente ao Calçadão e 4) a manutenção do canal pluvial, especialmente nos trechos ao redor do Moda Center. Ao comandante do 24º BPM, foi solicitada uma atuação ainda mais presente em casos de ocorrências no centro de compras.

Sobre as reivindicações associadas ao trânsito, os representantes municipais se Comprometeram a realizar estudos sobre a movimentação de veículos em dias de feira. Um desses meios seria a gravação de imagens dessa movimentação com uso de drone. Quanto a manutenção do canal, também foi afirmado que o mesmo está na lista de locais que receberão manutenção, porém não foram definidos prazos para que as solicitações do centro de compras sejam atendidas.

“Embora ainda não tenhamos respostas definitivas em nossas reivindicações, essa reunião teve sim pontos positivos, em especial pela prefeitura se mostrar aberta ao diálogo no que precisamos. Em breve, teremos novas reuniões onde levaremos, novamente, essas demandas com objetivo de beneficiar os confeccionistas e os milhares de clientes que aqui realizam suas compras”, pontuou o síndico.

Quanto ao pedido feito ao comandante do 24 BPM, o mesmo se comprometeu a dispor efetivos para estarem mais presentes quanto as ocorrências. Também foi entregue aos representantes da prefeitura uma cópia do parecer jurídico solicitado pelo Moda Center, que reafirma não haver ilegalidades para a retomada desse convênio para reativação do reboque de veículos.

Estiveram presentes na reunião:

José Gomes Filho – Síndico

George Pinto – Gerente Geral

Walmir Silva – Gerente de Operações e Segurança

Beatriz Arruda – Secretária de Desenvolvimento Urbano

Fernando Gonçalves – Secretário Executivo de Mobilidade Urbana

Samuel Amorim – Diretor de Iluminação Pública

Adriano Baé – Gestor do Calçadão Miguel Arraes

José Gonçalves Neto – Secretário de Serviços Públicos

Major Eduvando Roque – Comandante do 24º BPM

;

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores