20
setembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO 

 

ANIVERSARIANTE ILUSTRE – Domingo passado, dia 17 de setembro, foi o aniversário de uma pessoa que merece meu respeito, carinho e admiração. Sei que não é bacana parabenizar alguém atrasado, mas não posso deixar essa data passar em branco sem dizer algumas palavras sinceras. Eu poderia mencionar suas belas filhas, a família e sua contribuição profissional para o desenvolvimento de Santa Cruz que, sem dúvidas, faz de você parte integrante da história de nossa cidade. Porém quero apenas dizer que lamento o pouco tempo de convivência, quero dizer que aprendi bastante com você e reitero todas as homenagens que já lhe fizeram em vida. Mesmo que tardiamente, Parabéns e Feliz aniversário grande mestre Professor Alvino José de Lima.

O SERTÃOVIROU MAR – De acordo com uma denúncia dos vereadores da oposição de Jataúba, foram adquiridos pela gestão municipal 426 caminhões pipas, de 8 mil litros cada, para as escolas. Isso no mês de janeiro que é o mês de férias. São mais de três milhões e quatrocentos litros de água. Lá, literalmente, o sertão virou mar.

PREVISÕES – Juiz determina cassação de prefeito e Barra de São Miguel deverá ter nova eleição. Alguns integrantes da oposição de Santa Cruz fizeram essa previsão, só esqueceram de dizer que seria na Barra e não aqui. Melhor continuarmos acreditando só nas profecias dos Simpsons mesmo. São mais precisas.

AS RAZÕES – O prefeito eleito na Barra, João Batista Truta foi cassado, multado e ficou inelegível por oito anos. A Treta com o Truta foi por conta de abuso de poder econômico e recursos patrimoniais em excesso, com vantagens de doações de bens. Distribuição de camisas com conteúdo eleitoral e bebidas entram para a famosa galeria de razões para cassação na nossa região que já conta com gambiarra e uso de ônibus para transportar gente para um forró. Terrenos, duplicidade de número de piloto em motocross e aniversários ainda não entraram para o seleto grupo das razões para cassação.

CADA CABEÇA É UM MUNDO – Diz o conhecido ditado popular que ‘cada cabeça é um mundo’. Por essa lógica, para boa parte da oposição de Santa Cruz, cada cabeça de juiz é uma galáxia. E ainda tem o conhecido mundo da Lua, lugar aparentemente visitado por muita gente.

VEREADORES EM AÇÃO – Briga de vereador em Jataúba, briga de vereador do Brejo em Pão de Açúcar. Santa Cruz para não ficar de fora tem briga também dos vereadores. Uma verdadeira briga judicial para não sofrerem uma dupla redução salarial. Nesse caso, mesmo sendo dezessete contra um, é uma briga justa.

TAPEARAM COM AREIA – A empresa responsável pela duplicação da PE 160 usou apenas terra na enésima operação tapa-buracos realizada no perímetro urbano de Santa Cruz. Quero acreditar que se trata de uma nova tecnologia desenvolvida pela SVC Construções LTDA para resolver de uma vez por todas os problemas dos buracos ou se trata de boicote a algum político. Caso contrário, estamos todos sendo tapeados mais uma vez.

PIOR DO QUE TÁ FICA – Em Santa Cruz se desejou em redes sociais tocar fogo em carro com alguém dentro. No Recife fizeram. A violência no estado está sem controle. Na década de noventa Humberto Gessinger dizia na canção Muros e grades: “Os muros e as grades nos protegem do nosso próprio mal”. Hoje nem dentro de nossas próprias casas estamos protegidos. Infelizmente, comprovamos a cada dia que se tratando de violência, pior do que tá fica.

A SOLUÇÃO – Não vejo a hora de chegar logo a eleição, de armarem os palanques, dividirem a cidade em duas e tocarem a lambadinha. Nessa época aparece solução para tudo. Aquela propagada cidade melhor para todos ressurge, mesmo que no imaginário dos apaixonados.

DIRETO DA REDE – ​”Agora só tem uma solução, comprar passagem para todas as pessoas de Santa Cruz com destino a Orlando em busca da tão sonhada sensação de segurança”.

.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores