27
maio

Resumório – A Coluna do Professor Tenório


​RESUMÓRIO

ENGRAÇADO – Um dos assuntos mais polêmicos da semana foi a aquisição de lavatórios por dois mil e quinhentos reais cada. Durante a semana, tratei do assunto de forma séria e teve gente que achou engraçado. Hoje tentarei tratar de forma engraçada e tem cara de acharem sério.

A GOSTO DO FREGUÊS – Depois da cobrança de explicações sobre o preço das pias, apreceu lavatório de tudo quanto é preço, trezentos, novecentos e setenta, mil e duzentos, mil e quinentos, mil e seiscentos. Só não apareceu exemplo de alguma cidade que tenha comprado por valor igual ou maior que Santa Cruz.

FIQUEI SABENDO – Fiquei sabendo que oposicionistas estão pagando prêmio em dinheiro para quem tiver foto ou print de câmara de segurança com imagem de algum veículo chegando em Santa Cruz trazendo as vinte pias de valor faraônico de Campina Grande para cá.

E DAÍ? – Vários vereadores, suplentes, pré-candidatos e pessoas públicas não falaram nada sobre os lavatórios. Ou acharam o preço das pias justo ou literalmente lavaram as mãos.

ENQUETE MENTAL – Se uma empresa faz um lavatório por dois mil e quinhentos reais, por quanto será que essa mesma empresa faria um banheiro completo?

A SUGESTA – A empresa que vendeu as pias fez uma nota para justificar a diferença de preços em tom de sugesta. Não sabe ela que Santa Cruz do Capibaribe é a capital da Moda e da sugesta. Aqui não se intimida ninguém mencionando ação na justiça, pois temos colecionadores de ações. Um dia, comendo uma pizza após uma entrevista mum programa de rádio, vi um surpreendente levantamento de quem tinha mais processos, isso na área da comunicação. Na política, muito difícil saber quem é nosso representante com mais ações na justiça. Aqui militante e eleitor quase teve o serviço de Inteligêcia da ALEPE nos calcanhares e não se intimidou, não seria uma nota de empresa que amedrontaria alguém.

OPOSIÇÃO – Depois da polêmica das pias, percebeu-se que um senhor dito enfadado, sem o total domínio da TECNOLOGIA consegue fazer mais oposição do que um grupo que se orgulha de ter 80% da alta cúpula do partido Taboquinha.

APRENDEU A LIÇÃO – Depois da polêmica aparição numa aglomeração em via pública sem máscara, o vereador Carlinhos da Cohab está usando máscara até na foto do perfil de seu Instagram. Parece que aprendeu a lição.

DENÚNCIAS E EXAMES – Só após denúncias no Blog do Ney Lima algumas pessoas que apresentavam os sintomas há dias conseguiram fazer o teste para covid-19. Um leitor do Resumório ficou preocupado de chegarmos ao ponto, assim como acontece com calçamentos e esgotos estourados, só resolverem o problema se denunciar nas rádios e blogs da cidade. Tomara que não!

MAIS UMA POLÊMICA – O vereador Joab do Oscarzão já parece uma polêmica. A da semana foi uma declaração em emissora de rádio sobre valores repassados pela Prefeitura para festividades religiosas. Segundo o vereador, algo em torno de 5 milhões, o que revoltou padres, pastores e muita gente na cidade.

NOTAS DE REPÚDIO – O muído está grande, o Ministério Público será acionado e cabe ao vereador comprovar a acusação. Nota de repúdio tem como muriçoca. A diferença é que a muriçoca não é seletiva, está para todos. E as notas de repúdio, até o momento, só dos representantes de igrejas e adversários políticos. Não li nenhuma de aliados, que ultimamente são poucos.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores