09
abril

RESUMÓRIO – A Coluna do Professor Tenório


 RESUMÓRIO

FOTO, FATOS E FRASE – E segue o monitoramento de ações, fotos e frases para desgastar o pré-candidato Alan Carneiro. Começaram com o empréstimo do Moda Center para pagar funcionários, depois veio a foto na loja Maçom, em seguida a polêmica da construção do muro entre o calçadão e o Moda Center e, agora, uma declaração de Alan discordando da isenção total do pagamento do condomínio durante o fechamento do parque de feiras. Para saber quais criticas são pertinentes e quais são pura politicagem, mesmo em plena pandemia, só acompanhando atentamente a política local. Afinal, política é meio de vida de muitos por aqui e, assim como alguns adeptos do presidente Bolsonaro, não querem manter fechados seus comércios.

AGORA SIM – Para quem gosta e acompanha a política local, a espera pela definição das filiações dos pré-candidatos acabou e já é possível fazer algumas leituras. Para quem não tá nem aí para política e precisa de ajuda durante a pandemia, finalmente os kits de merenda escolar serão distribuídos e o auxílio emergencial do Governo Federal também. Até hoje era só muita conversa e pouca definição.

COBRADOR DE IMPOSTO E MENTIROSO? – Com a filiação de Helinho Aragão ao PSB e a confirmação de sua pré-candidatura pela sigla, podemos concluir que o Governador Paulo Câmara mentiu para Fernando e Dafonte ao dizer que o PSB iria apoiar Fernando Aragão? Não sei, só sei que a novela Taboquinha, diferente das novelas da Globo, não parou durante a quarentena. A troca de farpas e as provocações nas redes sociais voltaram com tudo após as filiações.

CONTRADIÇÃO – Quanto mais se divulga recorde de casos e de morte por coronavírus em Pernambuco e no Brasil, mais a população de Santa Cruz do Capibaribe afrouxa o distanciamento social e lota as ruas da cidade. Será que se divulgarem só os casos de cura, o pessoal se tranca em casa?

HERÓI – O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é mesmo um herói. Não é para qualquer um enfrentar uma pandemia e um presidente Bolsonaro simultaneamente.

DIRETO DA REDE – Mesmo com o estrago causado com o coronavírus, as pessoas não economizam na zoação e nos memes. Esse foi muito compartilhado na última semana: “Acordar às duas da tarde e saber que você está salvando o mundo, não tem preço.”

AGRADEÇA – Se você está naquele grupo que escreve nas redes sociais: “estou cansado de descansar”, agradeça, pois deduzo que você não cozinha, não lava louça, não limpa a casa e nem lava roupas. As tarefas básicas do lar são suficientes para ocupar um bom tempo da quarentena.

LIVES – As lives dos artistas estão fazendo bastante sucesso durante a quarentena. Não é a mesma sensação que era acompanhar os shows na antiga barraca do sargento, na Pracinha do Estudante, mas tá valendo.

INDOOR – Depois do sucesso das lives, será que existe a possibilidade de algum São João e demais festividades no mesmo modelo? Com cachê para artistas mais em conta e o povo no conforto do lar, sentados, sem dificuldade para ir ao banheiro, sem pagar estacionamento ao flanelinha e comprando a bebida antecipadamente nos mercados no precinho.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores