11
dezembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

.

O MOTE – Para se vencer uma campanha política é preciso entre muitas outras coisas um bom slogan e um discurso que encaixe nos anseios da população. Já vivenciamos a campanha da “chance”, agora se fala muito em “esperança”. Ainda temos tantos problemas básicos para serem solucionados na administração, vejo a hora aparecer alguém com o mote do “milagre”, de tanto que endeusam nossos políticos.

PAPAI NOEL DA POLO – E quem adivinhar o Papai Noel da Polo FM vai embolsar mil reais. Há quem diga que o Papai Noel da Polo este ano serão os vereadores de Santa Cruz que aprovarem um polêmico projeto de lei sobre o terreno onde funciona a Rádio Vale. Mas isso é assunto para outro dia.

NATAL DA ESPERANÇA – O Natal da esperança foi sucesso de público e de arrecadação de alimentos. Segundos alguns entusiastas do evento, o estacionamento chegou até a manhosa e um cidadão colocou um mercadinho improvisado em frente da AABB que não deu conta do movimento.

SUSPENSÃO – Quarta-feira passada, circulou em alguns meios de comunicação uma nota da Compesa anunciando a suspensão no fornecimento de água para seis municípios, incluindo Santa Cruz, por 12h para uma manutenção emergencial no sistema Prata/Pirangi. Fiquei imaginando como os moradores do Bairro da Palestina que estão há sete anos sem água se viraram com essa suspensão de 12h no fornecimento.

SOPA SURPRESA – Mais surpreendente do que a nota da Compesa foi a realização de uma “sopa surpresa” numa visita de um pré-candidato a conhecida Vila do Amor. Isso foi também na quarta-feira da semana passada. Esse foi um dia bem diferente, tinha sido uma boa data para anunciarem o candidato do PSB.

TRADIÇÃO – Já está virando tradição. O Grupo denominado Taboquinha parece que precisa ter sempre uma desavença entre um tio e um sobrinho nas campanhas eleitorais. Foi assim com José Augusto e Ernesto Maia, que hoje estão unidos. E está se desenhando um clima pesado entre Diogo Moraes e Fernando Aragão.

BATALHA DAS SUGESTAS – E a batalha das sugestas segue firme e forte nas redes sociais entre os apoiadores de Fernando Aragão, denominados de “os enfadados” e os apoiadores de José Augusto e Diogo Moraes, chamados de “os sonolentos”. Às vezes, o clima esquenta demais e parece ficar incontrolável. Como já disse o vereador Zezinho Buxim em discurso na tribuna da câmara, eu queria ver os políticos brigando pelo povo do mesmo jeito que o povo briga pelos políticos.

PALESTINA COLORIDA – Desde a primeira gestão do prefeito Edson Vieira que se fala em um projeto para pintar escadarias e lateral de residências no Bairro da Palestina. A ideia nunca saiu do papel. Esta semana o assunto veio à tona mais uma vez. Como tem outro grupo político engajado no projeto, dessa vez pode ser que aconteça. Nem que seja uma escada pintada a cada ano eleitoral.

ASFALTO ECOLÓGICO – O tão falado asfalto ecológico colocado lá no Bairro São Miguel está dando o que falar nas malas da cidade. Disseram que é tão fino que os moradores da rua não podem varrer o terreiro todo dia, pois ele se desmanchará. Também existe recomendação para não darem freadas bruscas. Rodízio de água é natural, agora rodízio de varrição de terreiro é mais uma peculiaridade que você só encontra em Santa Cruz do Capibaribe.

TEM E NÃO TEM – Muita gente no Moda Center, calor, preço da carne aumentando direto e professor recebendo salário atrasado é o que não falta. Sobre água nas torneiras e candidato do PSB não podemos dizer a mesma coisa.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores