27
novembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

VISITAS – O estado de conservação da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe não está nada bem. Fotografias apontam a deterioração de paredes e portas sem trincos. Isso era bom professores e diretores fazerem uma inspeção lá feito os vereadores fazem nas escolas. Os docentes filmariam a constatação de que o café servido é quase impróprio para o consumo de tão ruim e que a estrutura é precária.

PT LOCAL – O PT de Santa Cruz do Capibaribe bate cabeça. As duas alas, como sempre, vivem em divergência, exceção feita ao Lula livre, praticamente o único ponto em que todos concordam. Uma ala do PT já apresentou duas possíveis pré-candidaturas, mostrando que não é tão difícil assim achar quem queira. Enquanto isso, o PSB ainda procura um novo bode expiatório, digo, um novo nome ou nome novo para apresentar como pré-candidato.

O PLANO A – O plano A é a eterna promessa da política de Santa Cruz, que já trocou três vezes de carro e de projeto político nos últimos meses. Outra mudança agora só seria boa para pautar o Resumório e agradar a legião de mangadores de plantão que estão só esperando a decisão do jovem boa praça.

PLANO B – O plano B, possivelmente, é o ingrediente que não falta nas campanhas políticas de Santa Cruz, um Maia. Pra quem foi praticamente obrigado a assumir uma presidência de câmara, num grande plano, ser obrigado a assumir uma pré-candidatura a majoritária já não causaria tanto espanto assim.

EGOS – O plano A e B seriam as estratégias necessárias para manter a desunião Taboquinha, alicerçada no ego de dois líderes e um sangue impuro.  Quatro coisas que não se pode brincar: idade, cabelo e peso de mulher e o ego de políticos. Só dá problema.

ENTÃO É NATAL – Ano passado, não teve o tradicional Natal de Poço Fundo. Este ano, com Dida de Nam assumindo o lugar de Joselito como “o favorito” para encabeçar a majoritária azul, com certeza terá um grande Natal na terra do doce e do açude seco.

NATAL DA ESPERANÇA – Além do praticamente garantido natal de Poço Fundo, teremos também a primeira edição do Natal da Esperança, evento realizado por Fernando Aragão e seus apoiadores. Parece que o liso encontrou uma Fonte mesmo. Três atrações já estão confirmadas.

DO CONTRA – Apoiadores do até então desconhecido pré-candidato do PSB dizem que a pré-campanha de Fernando é enfadada. Eu digo que são do contra se disserem que o forró será enfadado, porque o povo pode não votar, mas forrozar na poiva eles gostam e vão com força.

EVENTOS – Eventos políticos, como por exemplo, o tradicional Forró do Menino e o recém-criado Natal da Esperança são simbólicos. Um evento que está cada dia mais difícil de acontecer é o Forró da União. Faz tempo que a oposição não dança a mesma música e a tendência é piorar.

ADESÕES E PESQUISAS – No meio de tudo isso, Alan Carneiro continua sua saga de anúncio de adesões e pesquisas estão sendo feitas na cidade uma atrás da outra. O jogo está sendo jogado e se todos nós não morrermos de calor, brevemente saberemos o desfecho de tudo isso.

 .

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores