26
outubro

Projeto Sabão Caseiro de Santa Cruz visa conscientizar a população sobre a educação ambiental


O projeto Sabão Caseiro é motivo de transformação cidadã e educação ambiental na cidade, recolhendo óleo doméstico para ser usado como matéria prima na produção de barras de sabão caseiro e servindo para várias utilidades domésticas e industriais, na versão líquida, recentemente desenvolvida.

Com parcerias firmadas junto a empresas e instituições da cidade, levando a ação concreta de consciência ambiental para os lares de cidadãos e cidadãs através de ações realizadas nas empresas parceiras como a coleta de óleo doméstico trazido pelos funcionários, como também oficinas que ensinam sobre o óleo sendo utilizado na produção das barras de sabão.

Em todos os anos, o projeto vem crescendo e alcançando os moradores da cidade que querem se juntar ao trabalho de educação ambiental.

Com eco pontos para descarte e coleta do óleo espalhados pela cidade, as pessoas podem levar o óleo doméstico em garrafas pet para ser recolhido mensalmente pela equipe do projeto.

Os coordenadores do projeto convidam a população e as empresas, associadas ou não da CDL Santa Cruz para participar das ações conjuntas do projeto Sabão Caseiro fortalecendo a rede de cuidados com o meio ambiente e apoio ao projeto, junto as famílias que dele fazem uma renda para viver.

Quem se interessar pode entrar em contato com a CDL e se informar pelo telefone. Contato: 81 99400-2291.  

Lista de eco pontos de coletas na cidade

1.         Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva

2.         CDL Santa Cruz

3.         Casa da Criança

4.         Secretarias Paroquiais

5.         Cras

6.         Psf Cohab

7.         Sementeira Municipal

8.         Bolsa Família      

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores