20
outubro

Projeto de Lei da autoria de Carlinhos da Cohab que dispõe da distribuição gratuita de absorventes para estudantes da rede pública de ensino de Santa Cruz, será posto em prática


Um Projeto de Lei que institui o programa de fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, de autoria do vereador Carlinhos da Cohab e apresentado em março do ano passado, será colocado em prática pela gestão municipal.

A iniciativa consiste no fornecimento de absorventes higiênicos para estudantes do sexo feminino, visando à prevenção de doenças, bem como da evasão escolar. A distribuição será feita por meio de recipientes adequados de reposição instalados nos banheiros das escolas públicas da rede municipal.

“Muitas famílias têm dificuldades financeiras para a compra dos produtos e acabam que as situações de constrangimento vividas pelas alunas, resultam em sucessivas faltas às aulas, chegando a abandonar os estudos por constrangimentos. A falta de acesso a produtos de higiene para lidar com o período menstrual traz riscos à saúde dessas jovens” – justificou Carlinhos da Cohab.

;

Conteúdo da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores