22
novembro

Programa da PM no combate as drogas nas escolas forma 70 alunos em Santa Cruz


Na manhã desta quinta-feira (22) foi realizada, na Escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, a formatura de alunos que participaram do Programa de Resistência as Drogas (PROERD).

Promovido pela Polícia Militar, o programa é destinado ao combate ao uso de drogas, onde através de atividades educativas e também palestras promovidas pelos PMs instrutores, crianças aprendem e disseminam também informações sobre cidadania.

Entre elas estão o combate ao bullying, os males causados pelo uso de entorpecentes, o respeito as diferenças e também a manutenção do vínculo familiar.

Na escola, 70 alunos de duas turmas do 5º ano do Ensino Fundamental receberam certificados, fizeram o juramento de se manter longe das drogas e também o de disseminar aquilo que foi ministrado ao longo de 10 encontros, realizados nos meses de outubro e novembro.

No evento festivo, estiveram presentes representantes da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Educação e também da Guarda Municipal, além de vários pais de alunos.

O sargento da PM, Edvaldo, um dos instrutores do Proerd, falou sobre a importância do programa.

“Ser um dos que ministram o Proerd é algo gratificante, pois sabemos que estamos fazendo nossa parte para impedir que muitas dessas crianças entrem para o mundo das drogas e, como consequência, para a criminalidade. Me sinto muito feliz e sei que essa iniciativa tem muitos resultados e esperamos que, no ano que vem, possamos levar isso para ainda mais escolas” – disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores