A professora e escritora Mylena Queiroz, que já lecionou por vários anos em Santa Cruz do Capibaribe, lança seu primeiro livro de ficção, intitulado “Sangue de Cabra”, pela Editora Patuá.
Natural do Agreste Pernambucano, Mylena é professora de Teoria Literária na UECE e doutora em Literatura e Interculturalidade pela UEPB, com período de estágio doutoral em Hamburgo, na Alemanha. Além disso, possui diversos textos publicados em plataformas nacionais e internacionais sobre literatura brasileira.
“Sangue de Cabra” reúne nove histórias protagonizadas por meninas e mulheres, abordando violências, recomeços e resistência em meio a realidades brutais e cotidianas. Entre os enredos, estão:
O vídeo de uma menina assediada que viraliza; Uma mulher perseguida por uma cabeça misteriosa; Sonhos sangrentos de uma senhora sobre um latifundiário; Tragédias em cisternas que unem irmãs; A adaptação social de mulheres em um ambiente conservador; Amigas que criam um ser com boca nas costas; Pesquisadoras decifrando mensagens em potiguara e alemão; Uma jovem ultrapassando limites para defender uma colega; E uma especialista em testes de fidelidade armando pegadinhas para homens reincidentes.
O livro já está disponível para compra nos sites da Amazon e da própria Editora Patuá. O lançamento oficial acontece no dia 13 de março, às 19h, no Museu de Arte Popular da Paraíba, em Campina Grande. Um lançamento em Santa Cruz do Capibaribe também será realizado em breve.