21
junho

PRF divulga balanço da Operação Corpus Christi


Entre os dias 15 a 19 de junho, a Polícia Rodoviária Federal realizou a Operação Corpus Christi nas rodovias federais de Pernambuco. Nesse período, foram registrados 39 sinistros, com 37 feridos e quatro mortes.

Na operação do mesmo feriadão no ano passado, foram registrados 31 acidentes, com 27 feridos e sete mortes. Isso representa uma redução de 42% no número de mortes e aumentos de 38% na quantidade de feridos e de 26% no total de acidentes.

Em cinco dias, foram fiscalizados 3.363 veículos e 4.167 pessoas, sendo emitidas 1.214 autuações por diversas infrações. Entre eles 120 por ultrapassagens em local proibido, 49 pela falta do cinto de segurança, 20 pelo não uso do capacete e 15 pela ausência da cadeirinha.

O combate à alcoolemia foi intensificado nesse período, com 2.567 testes com o bafômetro, que resultaram em 59 autuações por alcoolemia e em três motoristas detidos sob efeito de álcool.

Ainda conforme a corporação, as atividades de combate ao crime contribuíram para deter sete pessoas, principalmente por crimes de trânsito, e recuperar dois veículos roubados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores