Durante entrevista à Rádio Polo na manhã desta segunda-feira (12), o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Augusto Maia (MDB), afirmou que não fará uso do auxílio-alimentação no valor de R$ 1.200. O Projeto de Resolução que retoma o pagamento do benefício aos parlamentares foi aprovado na última terça-feira (6).
A proposta é de autoria da Mesa Diretora, composta pelo próprio Augusto Maia, além de Marlos da Cohab (vice-presidente), Dr. Nanau (1º secretário) e Deomedes Brito (2º secretário), e já está em vigor.
“Isso era uma decisão que eu já tinha tomado há um bom tempo, independente de repercussão ou não, de que eu não iria fazer o uso do auxílio. Eu entendo que é uma questão pessoal minha de não utilizar, mas entendo que o vereador tem direito, não é isso? Assim como em outras cidades”, pontuou Augusto.
O presidente da Casa de Leis disse entender que cada vereador tem a prerrogativa de utilizar o benefício. “E se ele entender que aquilo é algo que faz parte e é necessário para o mandato dele, ele deve, sim, utilizar e tem o meu apoio nesse sentido lá na Câmara de Vereadores”, completou.