O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Augusto Maia, convocou uma Sessão Extraordinária para a próxima terça-feira (07). A pauta da sessão inclui a apreciação e tramitação de Projetos de Lei enviados pela Prefeitura Municipal em regime de urgência.
Entre os projetos destacados está a reforma administrativa, considerada necessária pela gestão municipal. Segundo a justificativa apresentada: “Se faz necessário (…) visto que, a última reforma foi instituída em 2017 e desde então não sofreu qualquer espécie de reajuste financeiro, encontrando-se em total defasagem com os índices de aumentos praticados ao longo dos anos para diversas categorias funcionais do município.”
Além da reforma administrativa, outros projetos importantes também estarão em discussão como o reajuste salarial para servidores efetivos municipais; e o reajuste do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino, com aplicação de um percentual de 6,27% a partir de janeiro deste ano.
A Sessão Extraordinária está programada para acontecer a partir das 11h.