25
março

Prefeitura tenta justificar aglomeração de idosos com a chuva


Na manhã desta quinta-feira (25), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe enviou nota aos veículos de imprensa em resposta ao editorial publicado na noite anterior pelo Blog do Ney Lima, que mostrou a aglomeração de pessoas acima de 70 anos em um ato de vacinação de 1.100 doses concentrado em quatro horas.

 

Na nota, o governo tenta justificar a aglomeração com a incidência da chuva durante a vacinação, o que por si já denota falta de planejamento.

 

O Blog do Ney Lima sustenta as críticas e esclarece que as imagens foram produzidas por um dos seus repórteres que acompanhava uma família não apenas no momento da chuva.

 

Lamentamos a dificuldade do governo em admitir erros em um momento tão sério.

 

Confira o posicionamento do governo na íntegra:

 

Nota

 

Em relação ao editorial que trata da organização do drive-thru de vacinação, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, informa que prevendo o aumento da demanda, a organização do drive-thru ampliou para quatro vias de fluxo de automóveis, com o intuito de melhorar e dar fluidez a vacinação. A secretaria também esclarece que os idosos que vieram a pé, estavam sendo acomodados dentro da Escola Ivone Gonçalves. Lá aguardavam em cadeiras e respeitando o distanciamento social. No entanto, durante a manhã da última quarta-feira (24), choveu no local e os idosos que estavam aguardando a vez de entrar na unidade de ensino, entraram de uma vez para se protegerem da chuva. A secretaria ressalta que tudo isso já está sendo revisto e no próximo drive-thru, serão feitas as alterações necessárias para que esse momento tão especial e importante para a população, aconteça da melhor maneira possível. Durante o drive, foram vacinados mais de mil idosos com 70 anos ou mais, um recorde de imunizados por dia. A prefeitura de Santa Cruz, em conjunto com a Secretaria de Saúde, está lutando constantemente no combate ao coronavírus, através da implantação de barreiras sanitárias, higienização das ruas, entrega de máscara e álcool em gel, pacotes fiscais para ajudar a população nesse momento crítico da pandemia. Além disso, o poder público também realizou a abertura do Hospital de Campanha, que conta com 16 leitos, sendo 3 de unidades semi-intensivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores