26
fevereiro

Prefeitura de Santa Cruz e Sindicato dos Professores se reúnem para discutir reajuste salarial da categoria


Na tarde desta sexta-feira (25), estiveram reunidos na Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, membros da comissão do Sindicato dos Professores, o prefeito do município, Fábio Aragão (PP), sua equipe jurídica e econômica, além da secretária de educação, Cleciana Alves, para discutirem sobre o reajuste salarial da categoria.

Durante a reunião, foram discutidos pontos referentes à viabilidade e dificuldades em relação a aplicação do reajuste de 33,24%, que foi proposto pelo Governo Federal. Na ocasião, a Prefeitura lançou uma proposta de 10,06%, que segundo a categoria, “não se enquadra naquilo que é definido pela lei e vai contra o direito dos professores”.

Após a proposta da Prefeitura, a comissão dos professores lançou uma contraproposta, sendo 20% de reajuste de janeiro a junho, e o restante da complementação para o piso (13,9%) a partir de julho. A contraproposta apresentada pela categoria será analisada pela gestão pública nos próximos dias, e um próxima reunião foi marcada para acontecer na sexta-feira (11 de março).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores