30
março

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lança o grupamento de Rondas Ostensivas Municipais – ROMU


Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (30) pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, em parceria com a Secretaria de Defesa Social, foi oficializado a implantação do grupamento de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) em Santa Cruz do Capibaribe.

O efetivo da Guarda Civil Municipal especializado e capacitado no patrulhamento ostensivo tem como principal objetivo o combate ao crime de tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.

O secretário Coronel Otávio Vareda destacou o compromisso do novo grupamento em reforçar a segurança do município. “Nosso efetivo passou por toda a capacitação e treinamento necessário para a implantação da ROMU. Com essa implementação, teremos uma importante ferramenta contra a criminalidade em todo o município, garantido o bem estar e a segurança dos cidadãos. Começamos com 16 GCMs, mas já estamos trabalhando para aumentar o efetivo o mais rápido possível”, declarou.

Perante o comando do coordenador Vital, o efetivo da ROMU tem como objetivo fundamental, o propósito de atender a população da zona rural e os bairros com maiores índices de criminalidade.

Dessa forma, o investimento realizado proporcionará maior segurança aos moradores da zona rural e dos bairros afastados do centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores