26
abril

Prazo para declaração de Imposto de Renda está no fim


Prazo para entregar a declaração é até 30 de Abril. Foto: Internet

É hora de ficar em dia com o Leão!

 

Está chegado ao fim o prazo para Declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF). Quem ganhou a partir de R$ 23.499,15 durante o ano de 2011 é obrigado a fazer a declaração anual do imposto.

 

Nesses ganhos, estão incluídos aluguéis, salários, aposentadorias, prêmios acima de 40 mil reais entre outros. Portanto, quem se enquadra nesse perfil deve fazer a declaração até esse próximo dia 30 de abril, até 23h e 59 min..

 

Quem não declarar o imposto, está sujeito a uma multa inicial de R$ 165.64, podendo chegar até 20% do valor devido. Segundo a Receita Federal, foram recebidas até o momento 16,95 milhões de declarações, ainda restando mais de 8 milhões para serem enviadas a Receita Federal.

 

Para declarar o Imposto de Renda, o contribuinte pode usar duas maneiras: Baixar o programa pelo site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) ou fazê-la também em disquete. A declaração pode ser enviada pela internet ou pelo Banco do Brasil, em horário de expediente, caso seja feita em disquete.

 

As restituições para os contribuintes começam a partir de junho e vão até dezembro, divididas em seis lotes.

 

Não deixe para última hora, evite multas e prejuizos financeiros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores