16
agosto

Por falta de apoios, Renê Atleta está ameaçado perder vaga no mundial de ultramaratona nos Estados Unidos



O ultramaratonista de Santa Cruz do Capibaribe, Renê Atleta, tem buscado incansavelmente apoios para poder participar e representar o município no Mundial Backyard Ultra, que ocorrerá no próximo mês de outubro em Tennessee, nos Estados Unidos.


Renê Atleta conseguiu vaga após conquistar a prova nacional na cidade de Itupeva (SP), em 2022, após completar 30 voltas e percorrer um total de 214,5 quilômetros, sagrando-se também recordista brasileiro da prova.


A competição mundial terá representantes de 74 países, entre eles, o santa-cruzense, Renê Atleta. Ele tem até o próximo dia 15 de setembro para comunicar a confirmação ou não de sua ida, porém caso não consiga, o segundo colocado que é do Sul do país herdará a vaga.



“Tenho batido em várias portas e não está fácil, porque o custo é um pouco alto. Estou sentindo muitas dificuldades de recursos e apoios (…) mas hoje por falta de apoio, de patrocínio e suplementação o meu rendimento tá caindo. Existem algumas promessas da Prefeitura e Câmara, mas até agora não há nada de concreto ainda” – disse Renê.


A prova acontecerá no dia 21 de outubro e o atleta terá que se apresentar a Federação Mundial no dia 15 de outubro, para seguir todos os protocolos exigidos da competição.


O Mundial Backyard Ultra consiste em um circuito fechado, e o vencedor é aquele que permanece por mais voltas no circuito ou como dizem os próprios atletas: quando resta apenas um.


Caso alguma empresa possa apoiar o atleta é so entrar em contato com ele através do: (81) 9.9417-7696.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores