A Polícia Federal prendeu, em flagrante, um homem com 4,6 quilogramas de cocaína escondidos em um fundo falso de uma mala no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife.
A prisão aconteceu por volta das 22h, antes do embarque de um voo para Lisboa, a capital de Portugal. Segundo informações da PF, o homem era um vendedor autônomo e tem 24 anos de idade, e reside bairro do Arruda. Ainda conforme a corporação, o suspeito não possui antecedentes criminais.
A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional do Recife.
Os policiais federais identificaram a droga num fundo falso de duas malas num voo partindo do Recife para Lisboa. O destino final era Paris, na França. As malas continham seis invólucros com uma concentração de substância orgânica que, após exame narcoteste, confirmou a cocaína, totalizando um peso bruto de aproximadamente 4,6 kg.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a sede da Polícia Federal, no Pina, Zona Sul da cidade, onde acabou sendo autuado pela prática do crime de tráfico internacional de drogas. Além da droga, a polícia apreendeu um aparelho celular.
No interrogatório, o suspeito, na presença de sua advogada, usufruiu do direito constitucional de só se pronunciar perante a Justiça, sem dar detalhes de quem havia lhe repassado o entorpecente. O homem passou por audiência de custódia e foi liberado.
Ele responderá ao processo em liberdade na 29ª Vara Federal de Jaboatão dos Guararapes.