30
dezembro

Polícia Civil de Pernambuco entra em greve e solicita reajuste salarial da categoria


Dias antes do réveillon, Policiais Civis de Pernambuco decretaram estado de greve na noite de quinta-feira (30). A mobilização aconteceu em frente ao Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol).

De acordo com o Sindicato, durante reunião realizada na quarta-feira (29), a falta de uma proposta concreta por parte do Governo do Estado em relação ao reajuste salarial da categoria foi o que motivou a paralisação.

“Não vamos parar enquanto não houver uma valorização justa e condizente com nossas funções reais, pois valorizando o Policial Civil está se investindo na Segurança Pública do nosso Estado. A categoria não aguenta mais esperar. Não vamos aceitar mais nenhum tipo de postergação por parte do Governo, um desrespeito com esses trabalhadores da base da Polícia Civil “, comentou Rafael Cavalcanti, presidente do Sinpol.

Na véspera de réveillon, a categoria está organizando protestos. Os policiais vão cravar cruzes na praia de Boa Viagem, para representar as vítimas de homicídios no estado e de colegas de profissão mortos em 2021 por causa de, nas palavras da categoria, “falta de estrutura de trabalho”.

Outros protestos também estão sendo planejados para todas as regiões do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores