28
maio

Polícia Civil dá detalhes sobre operação que desarticulou organização criminosa por falsificação e adulteração de produtos em Santa Cruz


Na tarde desta sexta-feira (28) no auditório da DINTER 1, em Caruaru, o delegado da Polícia Civil, Ênio Maia, da delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, deu detalhes sobre a “Operação Netuno”, que teve com objetivo identificar e desarticular uma organização criminosa que falsificava e adulterava garrafões de água mineral na Capital da Moda.

Segundo o delegado, as investigações tiveram início a partir de uma reclamação de um consumidor em relação a qualidade da agua mineral, que o mesmo teria adquirido de um depósito.

“A gente partiu de uma investigação minuciosa, colhemos depoimentos de alguns proprietários das marcas dessas águas minerais, e eles conseguiram constatar que realmente estavam sendo comercializadas águas minerais falsificadas das marcas as quais eles eram proprietários” – disse.

Ênio Maia destacou que entrou em contato com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Sefaz-PE (Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco) para realizar investigações quanto ao selo tributário dos garrafões suspeitos.

“Cada garrafão possui um selo tributário, e quando não há este selo, existe um forte indicio de falsificação” – completou.

O delegado finalizou que em um depósito na cidade de Santa Cruz, conseguiu apreender vários garrafões de algumas marcas de água minerais, porém água que estava no interior deles não seriam das verdadeiras marcas.

“Quanto ao fato da água fazer mal ou não a população, vamos investigar e enviar para um laboratório” – frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores