06
fevereiro

Perseguição e troca de tiros resultam nas prisões de dois foragidos da justiça em Santa Cruz do Capibaribe


A ação envolveu os efetivos do GATI, ROCAM, GCM, Malhas da Lei e P2


Na manhã desta terça-feira (06) em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, resultou nas prisões de dois indivíduos após uma perseguição e troca de tiros em Santa Cruz do Capibaribe. A ação envolveu os efetivos do GATI, ROCAM, GCM, Malhas da Lei e P2 (serviço Reservado).


O efetivo do 24º BPM recebeu informações do efetivo da Guarda Municipal, que na Rua João Raimundo de Souza, Bairro São Miguel, dois acusados de serem os autores de um latrocínio no estado da Paraíba, bem como de vários assaltos na divisa entre Pernambuco e Paraíba estariam escondidos e em posse de armas de fogo de grosso calibre.



De posse dessas informações, os efetivos seguiram para o endereço e ao chegar nas proximidades da casa indicada, um casal com três crianças em um Renault Kwid estavam deixando a residência e seguindo sentido Centro da cidade, momento que o efetivo da GCM com o apoio do GATI tentaram abordar o veículo, porém o condutor do veículo identificado como Gentil Aguiar de Lucena desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade seguindo sentido Centro.


Segundo o policiamento, durante a perseguição, o condutor do veículo avançou diversos sinais vermelhos que estavam inclusive com grande movimentação de pedestres e veículos, chegando a passar por cima de algumas calçadas na Avenida 29 de Dezembro, o que acabou destruindo o patrimônio público, bem como, colocando em risco a vida de pedestres e outros condutores de veículos.



Toda a perseguição encerrou na Travessa Neci de Melo, próximo ao Banco do Brasil. Foram realizadas buscas dentro do veiculo, onde foram encontradas duas munições calibre 12 intactas, escondidas embaixo de uma cadeirinha de criança. Questionado sobre o motivo da tentativa de fuga, Gentil informou que estava com um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.



Durante a ocorrência, o policiamento recebeu informações que um indivíduo possivelmente foragido da justiça, estava na residência do casal. De imediato, o efetivo seguiu para o endereço, onde encontrou Raimundo Nonato Bezerra de Carvalho, que inicialmente, apresentou uma documentação falsa, para tentar enganar o policiamento, mas que foi confirmado que se tratava também de um foragido da justiça.

Na residência ainda foram localizadas uma espingarda calibre 12, mais seis munições intactas do mesmo calibre, além de um simulacro de pistola, cinco celulares, sendo um queixado; uma tornozeleira violada; uma balança de precisão e R$ 330,80 em espécie. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para que fossem tomadas todas as medidas cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores