01
julho

Pernambuco recebe mais 51 mil de vacinas da Pfizer e 113.250 da AstraZeneca


 

Pernambuco recebeu um novo lote com 51.480 unidades de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer, na noite da última quarta-feira (30). Também foram recebidas 113.250 unidades do imunizante da AstraZeneca.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) recomendou que as novas doses da AstraZeneca recebidas sejam destinadas exclusivamente à primeira aplicação nos funcionários do sistema carcerário e população privada de liberdade, nas forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, e também na população em geral, na faixa etária ente 55 e 59 anos.

A SES acredita também que poderá haver a expansão também para outras populações prioritárias ou faixas etárias. “Estamos finalizando o primeiro semestre com mais de 5,4 milhões de vacinas recebidas e disponibilizadas aos pernambucanos. Já conseguimos um avanço importante na proteção com a primeira dose dos grupos prioritários e avançamos na vacinação por faixa etária. Reforçamos que, com o recebimento das doses, os municípios devem ficar atentos às metas de cada grupo, fazendo busca ativa dos faltosos tanto da primeira dose quanto da segunda”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores