31
julho

Pernambuco prorroga decreto que suspende aulas presenciais


Foto: Thonny Hill (Arquivo).

O Governo de Pernambuco prorrogou a suspensão das atividades presenciais nas instituições de ensino em todo o Estado até o dia de 15 de agosto. O plano de retomada, que contém os cronogramas de retorno às aulas presenciais para a educação básica, para o ensino superior e para os cursos livres deverá ser divulgado nos próximos dias.

Para o retorno presencial, os estabelecimentos de ensino deverão seguir protocolo sanitário específico, que foi apresentado à sociedade no dia 15 de julho e ficou disponível para consulta pública até o último dia 24. A versão final deste documento será divulgada em breve.

As aulas em todo o Estado estão suspensas desde o dia 18 de março. Vale lembrar que, no último dia 13 de julho, o Governo autorizou, por meio de decreto, a realização de aulas práticas presenciais e de estágio para estudantes que estão concluindo o primeiro semestre letivo, contemplando cursos de instituições de ensino superior e de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou de qualificação profissional em instituições de educação profissional e técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores