10
setembro

Pernambuco confirma primeira morte pela variante Delta em morador do estado


Mais 15 casos de infecções pela cepa foram confirmados, e dois pacientes são da cidade de Jataúba

.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou, na tarde desta sexta-feira (10), a primeira morte pela variante Delta, cepa mais transmissível do coronavírus, entre moradores do estado. Segundo a pasta, também foram confrmados mais 15 casos de infecções pela cepa, sendo que dois desses são pacientes da cidade de Jataúba

Dentre novos 15 casos da Delta informados hoje pelo governo, foi registrado apenas um paciente grave, com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), que faleceu no dia 23 de agosto. O paciente, que era morador do Recife, de 75 anos, tinha comorbidades como diabetes, doença cardiovascular crônica e era portador de marcapasso.

Das 22 amostras sequenciadas, 15 (68,1%) foram de pacientes infectados com a linhagem Delta, sendo 14 de pacientes provenientes das cidades pernambucanas de Araçoiaba (1), Caruaru (4), Escada (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Jataúba (2), Quipapá (1), Recife (3) e Fernando de Noronha (1), além de 1 paciente de outro estado: São Paulo/Ubatuba (1), turista que foi testado e notificado por Fernando de Noronha.

Das amostras que positivaram para a variante Delta, 14 foram notificados no sistema de informação dos casos leves. Os municípios de origem foram orientados a investigar e acompanhar os casos. Com isso, até agora, o estado totaliza 29 pessoas infectadas por essa linhagem do coronavírus.

Fonte: Folha PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores