30
dezembro

Pernambuco abre 20 leitos e projeta mais 200 nos próximos dias para tratar da Influenza H3N2


Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta (30), na sede da secretaria estadual de Saúde, o secretário da pasta do governo de Pernambuco, André Longo, anunciou a criação de 20 novos leitos para tratar pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), gerada pela epidemia da influenza H3N2. A ideia é, nos próximos dias, abrir mais 200 vagas nos hospitais, sendo 128 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

“Tivemos mais de 2,4 mil casos de influenza nas últimas duas semanas e 98% delas foram da H3N2. Esse aumento não foi provocado pela Covid-19, mas sim provavelmente pela variante Darwin da H3N2. Por isso, estamos retomando os esforços para a conversão de leitos. Criamos 193 vagas nesta semana e agora colocaremos mais 10 no Hospital Otávio de Freitas e 10 no Hospital dos Guararapes”, afirmou o secretário.

Após a coletiva de imprensa, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, também alertou a população pernambucana para as “semanas difíceis” que o Estado enfrentará devido à epidemia da influenza A H3N2. 

“A influenza tem características diferentes da Covid. A gente tem uma expectativa que tenhamos semanas duras, com um ciclo de três a cinco semanas. Estamos muito focados nessa questão da influenza, e as emergências estão com muita demanda”, afirmou o governador.

,

Fonte: Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores