31
outubro

Orientação


Atividades de prevenção ao câncer marcam Outubro Rosa na Rota do Mar

 

 

Para finalizar as celebrações em torno do Outubro Rosa, a Rota do Mar promove, nesta quinta-feira (31), uma série de atividades de prevenção ao câncer. A iniciativa será coordenada pela enfermeira Amanda Nunes, da unidade de Saúde da Família do bairro São Miguel, e ocorrerá ao longo do dia no ambulatório da fábrica têxtil, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

A mobilização inclui orientação sobre autoexame de mama e teste de Papanicolau – avaliação usada na prevenção e diagnóstico precoce de câncer de colo do útero. A ação na sede da empresa de confecções inclui a distribuição de preservativos e material informativo sobre a doença, uma das principais causas de morte entre a população feminina no País.

 

“A ação tem como foco a melhoria da qualidade de vida das nossas profissionais. Além de oferecer a realização dos exames clínicos no local de trabalho, aproveitamos para chamar a atenção para o problema. Quanto mais cedo ocorrer a detecção do câncer, maior é a possibilidade de cura da doença. Pelo menos 30 colaboradoras da empresa passarão pelas avaliações com a enfermeira, mas o espaço está aberto para todas aquelas que estiverem interessadas em tirar dúvidas e receber orientações de prevenção”, explicou Ana Paula Lima, gerente de Recursos Humanos da Rota do Mar.

 

Campanha – O Outubro Rosa é uma mobilização internacional que marca a luta contra o câncer de mama. Ela começou nos Estados Unidos nos anos 1990 e pretende estimular a conscientização e mostrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), as taxas de mortalidade pelo problema são elevadas no Brasil. Em 2010, 12.705 mulheres e 147 homens morreram em decorrência da enfermidade. A estimativa era que 52.680 novos casos desse tipo de câncer – o segundo mais frequente no mundo -, fossem detectados no ano passado no País.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores