30
novembro

Obras de Monteiro Lobato foram destaque na primeira noite do Festival de Literatura da Escola Dinâmica


Com o tema “Do sítio às Minas de Lobato, Milton e Drummond”, a primeira noite do Festival de Literatura da Escola Dinâmica encantou o público que compareceu ao Teatro Municipal. A primeira etapa do FLIT, que é dedicada as turmas da Educação Infantil trouxe a riqueza das obras de Monteiro Lobato em apresentações lindíssimas.

Pelo segundo ano nosso FLIT aconteceu em dois dias e como já era esperado, foi mais um evento grandioso e com a energia contagiante de uma equipe que se supera a cada ano. De acordo com a professora Maria Lisboa, responsável pela coordenação do projeto, todo o corpo de professores, Coordenação Pedagógica e os familiares das crianças se envolvem e colaboram durante a preparação do festival.

Na primeira noite do evento o teatro transformou-se no Sítio do Picapau Amarelo, a principal obra de Lobato e seus personagens, foram exaltados em encenações, danças e poesias. O capricho dos cenários e dos figurinos dos alunos deram um destaque especial as apresentações que encheram de brilho os olhos dos pais e professores.

Além do Sítio, no roteiro das apresentações foram exploradas músicas do Milton Nascimento e poemas de Carlos Drummond de Andrade, contemplando os outros homenageados do evento.

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores