03
janeiro

Na pena de prestação de serviços à comunidade, cumpridores ajudam no reflorestamento de Santa Cruz


O grupo de 20 cumpridores já atua na sementeira da cidade, e agora vai iniciar o projeto Porta do Verde.

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe ficará mais verde com o trabalho de 20 cumpridores de pena, encaminhados pela Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (Gepais), órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) para prestação de serviço na Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O grupo, que já atua no plantio e limpeza da sementeira, vai iniciar, no dia 27 deste mês, o Projeto Porta do Verde, que visa aumentar o plantio de árvores na cidade. Os cumpridores respondem pelos artigos 28, consumo de drogas; e 33, tráfico de drogas, e são recebidos pela Secretaria.

Gestor Municipal de Meio Ambiente, Marivaldo Zuza

“Há um certo preconceito das entidades em receber os cumpridores, mas a Secretaria de Infraestrutura entende que é fundamental esta oportunidade para que eles cumpram as medidas alternativas”, revela o gestor Municipal de Meio Ambiente, Marivaldo Zuza.

No projeto, o grupo vai realizar serviços de plantio, limpeza, pintura de meio feio, sempre atendendo aos pedidos de moradores para tornar as ruas e bairros mais verdes. A carga horária de 08h por semana sendo cumprida num único dia.

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe tem, atualmente, 288 cumpridores de pena em acompanhamento pela Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores