07
maio

Museu da Sulanca é inserido em projeto que capacita alunos para a Olimpíada de Língua Portuguesa


Foto: Assessoria de comunicação do Moda Center Santa Cruz

 

Na última terça-feira (4), o Museu da Sulanca foi destaque de um projeto que está sendo executado pela Secretaria Municipal de Educação, em Santa Cruz do Capibaribe. A iniciativa, que consiste na produção de videoaulas, tem como objetivo preparar alunos do 5º ao 9º anos da rede municipal de ensino para a Olimpíada de Língua Portuguesa, concurso de produção de textos que tem a participação de escolas públicas de todo o país.

Para esta edição da olimpíada, o tema escolhido para pautar as produções textuais é “O lugar onde vivo”. De acordo com a coordenadora de língua portuguesa no município, professora Ericka Geyse, o assunto ganhou um sentido ainda maior com as mudanças no ensino impostas pela pandemia.

 

“Estamos vivenciando um momento diferenciado: que é trabalhar as oficinas da Olimpíada de forma remota. A falta do ensino presencial tem sido preenchida através das aulas remotas e há um canal no YouTube exclusivo para a exibição das videoaulas gravadas que são ministradas por professores da rede municipal de ensino, contribuindo no processo de aprendizagem dos alunos. Além disso, a Secretaria de Educação e o Ministério Público de Pernambuco têm se empenhado para amenizar o problema da Evasão Escolar com intervenções e acompanhamentos. Com a produção desses conteúdos digitais para a Olimpíada de Língua Portuguesa, poderemos preparar nossos alunos para a olimpíada e também proporcioná-los o conhecimento sobre o lugar/meio em que estão inseridos, contribuindo com novos saberes e um maior aprendizado”, disse.

No museu, foram gravadas duas partes do trabalho: a apresentação do local, seu acervo e curiosidades pelo historiador e recepcionista Gabriel Souza, e a história e evolução da sulanca, pelo graduado em biblioteconomia, Adelmo Teotônio. O vídeo será veiculado na próxima segunda-feira (10) no canal “Educação Conectada” no YouTube, que traz videoaulas de várias disciplinas.

Assista os conteúdos clicando AQUI

.

Conteúdo assessoria de comunicação do Moda Center Santa Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores